domingo, 17 de outubro de 2010

Preconceito

O preconceito na sociedade em relação as pessoas acima do peso ou com problemas de obesidade nunca foi novidade. Mas venho acompanhando algumas propagandas que passam dos limites. Falo claramente sobre a propaganda da Tigre, que sempre que existe algum problema, a mídia associa a figura de pessoas obesas. Já sofri com esse problema. Passei um adolescência infernal. Pesei 120kg. Muitas pessoas como eu sabem o que esse preconceito pode causar na qualidade de vida e social. Acho um absurdo a abordagem desse tema que não seja para o auxílio das pessoas. Mas no sinto uma crueldade tão grande. Já não basta os problemas que o obeso enfrenta no dia dia, mas ter sua imagem associada a burrice e incapacidade é dose. Infeliz essa campanha que dura há muito tempo. Triste, isso sim.

2 comentários:

  1. não sei qual é a propaganda, mas nem precisaria, todo caso. nao vai ser a primeira e nem a última. eu lembro da cara e tom de voz de cada coleguinha que me xingou quando eu era criança e TENHO 25 ANOS. é foda. tem coisas que não se apagam.

    ResponderExcluir
  2. apagar como? Tenho 35 anos. Essa ditadura estética me causou muitos danos.

    ResponderExcluir

Escreve aí vai...