Mutação constante, aqui paira a criatura pensante e estridente, vagando pela mente soltando o seu verbo truculento de maneira natural inconseqüente!!!!
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
O bolo
mais uma vez não vou fazer parte dos ingredientes da massa que dá vida ao bolo humano do Reveillon. Vou me colocar num lugar mais calmo. Experiências passadas me ensinaram que não tenho a noção para interagir em momentos como esse. Quando jovem procurava esse tipo de badalação, mas agora minhas habilidades são outras.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
rotina moderna
Essa enxurrada de fatos lamentáveis na nossa sociedade traz muita frustração. Faz muita falta o contato com natureza, tipo pé na grama. Sem roseta, claro. Coisas simples que o homem deixou de lado para dedicar ao stress. Por vezes nos permitimos cercear algumas liberdades, mas que fique apenas no plano terreno, a mente não tem limites. Sejamos criativos e damos a volta nesse status quo absurdo da vida moderna. O homem não faz mais roda em volta do fogo, constrói incêndios.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
grama com roseta
depois de um papo naturalmente melancólico que relatei algumas situações cotidianas, um amigo resumiu isso como um passeio sinistro. Eu redefino isso como uma passeio mais que sinistro na minha mente sufocada. Chega uma hora que a gente não enontra mais grama sem roseta. Não consegue mais rolar por aí. Mas não vou desistir. Um doido varrido não se acaba assim que nem vela derretida. Tem que marcara de outras formas. Continuar pintando o quadro. Dar umas cuspidas, xingar as pessoas que tem ouvido de mira. Seguir o caminho para seja lá onde for, e rumar sem medo de tropicar nos cascudos que voam contra as lâmpadas artificiais. Cavar um túnel para ver a luz no final.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
concordo.
"Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (...), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois." - Nietzsche
domingo, 17 de outubro de 2010
Preconceito
O preconceito na sociedade em relação as pessoas acima do peso ou com problemas de obesidade nunca foi novidade. Mas venho acompanhando algumas propagandas que passam dos limites. Falo claramente sobre a propaganda da Tigre, que sempre que existe algum problema, a mídia associa a figura de pessoas obesas. Já sofri com esse problema. Passei um adolescência infernal. Pesei 120kg. Muitas pessoas como eu sabem o que esse preconceito pode causar na qualidade de vida e social. Acho um absurdo a abordagem desse tema que não seja para o auxílio das pessoas. Mas no sinto uma crueldade tão grande. Já não basta os problemas que o obeso enfrenta no dia dia, mas ter sua imagem associada a burrice e incapacidade é dose. Infeliz essa campanha que dura há muito tempo. Triste, isso sim.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
o poder e seu caminho sinuoso
Essa incisiva busca pelo poder que vemos por aí é a oportunidade do inconsciente descontrole. Não consigo imaginar todo o processo químico que desenvolve na mente humana com a tal sensação de poder. Será um tipo de droga? Uma domamina, endorfina, adrenalina e outras "inas" que podem massagear o ego daqueles que em sua solidão precisam manter um quórum ao seu redor, pessoas que são peças do sistema defensivo de quem está "por cima". E por que não ficar em volta? Hein, ser humano?
domingo, 3 de outubro de 2010
Entender o meu RS?
Nunca me manifestei tanto sobre política. O fazia com o voto e algumas idéias. Mas como não consigo crer que o RS está tão mudado e para uma merda, não só na questão política, na cultura e progresso, digo aqui: Só te tolero por amor aos Pampas, não compreendo mais quem circula pelas ruas da cidade, não sei que tipo de gente está brotando dessas sombras. O pior é que é uma tendência de manada.
Assinar:
Postagens (Atom)