segunda-feira, 12 de abril de 2010

Automatização, eles estão vencendo.

Os adventos tecnológicos facilitadores da vida cotidiana me causarma uma espanto nesse domingo. Voltei a visitar São Francisco de Paula depois de mais de 20 anos. Reunimos o nosso Grupo de Corrida Allo Schnell para um treino longo no Lago São Bernardo. Belíssimo para correr e curtir o chimarrão. Mas o lance aconteceu quando visitamos uma bela biblioteca no bucólico centro de São Chico. A Biblioteca é maravilhosa, sendo uma alternativa muito proxima de Saraivas e Culturas, e em anexo tem um charmoso café. No café fui utilizar o banheiro e ao lavar as mãos coloquei a mão direita automaticamente procurando um sensor das torneiras modernas. Poxa, estava em São Chico, ainda existem torneiras. Levei um susto como a tecnologia nos deixa automatizado, parece que perdi a naturalidade para lavar as mãos em ambientes comerciais. Perdi essa batalha, mas estou vivo nessa guerra!!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um pouco do rock hermano

Minhas andanças pelo país dos hermanos me rendeu frutos inclusive musicais. Já havia escutado alguma coisa sobre Sumo. Mas apenas sobre uma grande banda da década de 80 que misturava rock e reggae e outros elementos com maestria. Pois fui a fundo nisso e conheci um pouco da história de Lucca Prodan, um italiano radicado em Buenos Aires, vocalista, poeta e líder da banda. Mas Lucca é um caso a se tratar mais além. Vamos falar de Sumo. Ao bater na minha mente o som dos reggaes e rocks foi apaixonante. Consegui um registro do álbum "Divididos por la felicidad" e "Obras Cumbres", uma coletânea. Faixas como "La Rubia Tarada", "Reggae de Paz y Amor", me lembravam o The Clash. Grande descoberta, grande banda, conselho de amigo.

Ansiedade pelo rock que virá

Não posso esconder minha emoção pleos concertos que virão. Social Distortion e Megadeth ainda no mês de abril. Vai ser meu primeiro show com meus ídolos punks da antiga, e meu segundo com meus mentores do metal. Nada vai me impedir!!!!

Sentir-se jovem num mundo velhaco e imaturo

Dia após dia vejo que tenho respaldo nesse mundo maluco para me sentir um jovem maduro. Mesmo passando dos 30 anos, observo comportamentos que beiram a insanidade e outras patologias. Vez que outra sou ofendido de forma ferrenha por condutores que tem a idade de meus pais por deixar pessoas ruzrem as faixas de pedestres. Houve uma época qem que eu ouvia dos tais senhores: "olha ó o cabelo desse guri"! Mais pérolas: "Essa baderna é bem coisa de gurizada". O cabelo continua doido, a baderna tem ficado guardada na minha mente. Pois bem, seria injusto dizer que comportamentos agressivos são exclusividade de senhores que frequentam a "boa idade", mas tenho em mente um lista de eventos que podem comprovar grande incidência. Sou um motorista dezoito horas por dia, enxergo muito, escuto demais.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mudança de imagem do perfil

Resolvi mudar a imagem do meu perfil por um persoangem querido, nada contra chimpanzés, mas é também uma justa homenagem ao Blanka que sempre me divertiu na adolescência e homenagem a um amigo Street Fighteriano que a doença por esse jogo chega a ser comovente. Hahahahaha. Na real esse era o verdadeiro Troglodita de Marte que eu gostaria de ser.

Continuação de minha nova intro do blog

Vamos encontrar os estados de alerta e paranóia mais incríveis que eu puder descrever. Espero que compreendam que é algo pessoal, não quero atingir outras pessoas que não sejam endereçadas. Quero atingir mesmo é uma visão dos meus pensamentos e resolvi partilhar, já que essa vida tá muito louca e quero deixar um legado de coisas que eu fiz e escrevi. Vai ser uma vida mais louca assim na puta que o pariu. Não vou lavar a boca não. Este mundo parece o inferno mas sem música boa, e o fogo é a gás.

Significados

A pouco falei com um amigo sobre pessoas que odeiam feriados, finais de semana. Bem, nessas datas o que se faz? A gente faz o possível para se distrair encontrar as pessoas que amamos, descansar, fazer nada, e tudo que nos regala a vida. Conheço bem esses tipos que detestam feriados e finais de semana. Depois dos atributos de nossas pausas das vidas atribuladas, posso dizer que pessoas assim não gostam de nada ou ninguém. Estou procurando um verdadeiro significado para minha vida, isso vale muito mais do que empregos e carreiras. Então que venham mais feriados, as pessoas que amamos são parte imensurável do significado de nossas vidas. Significa saber o que fazer e com quem, e para quem e para mim. Significados que o tempo vai dizer. Só tenho medo de ser mal compreendido pelos que me amam de verdade. Bem o que tem a ver os feriados e finais de semana com essa trova. É que tem momentos em que vejo o quanto gosto de pessoas e de várias atividades e não dou o luxo de praticar. Não aproveito o momento em que posso desfrutar da companhia de amigos, ou até mesmo fico inconsolável como tenho amigos que não acompanham esse tipo de raciocínio, estamos ficando cada vez mais velhos e fartos dos entraves da rotina. Será que o castigo mais forte da velhice é a solidão de pensamentos? É um dia ter a tal convicção? Bah, credo que medo. Quero morrer antes disso. É tempo de mudar. Penso também que estou cada dia mais solitário em meus pensamentos, existem coisas que não quero falar, que me perturbam. Acho que preciso me retirar da cidade onde moro e buscar novos ares, aqui me sinto perturbado, sinto que esse ar pressiona minha privacidade, mas mesmo assim continuo com pensamentos solitários, com toda essa invasão.Não tenho afeição alguma por esse povoado, conheço muitas pessoas geniais que eu levaria para outro planeta comigo se essas topassem, aqui é o berço das mentes incompreensíveis a olho nu, o olho de quem julga de quem não sabe admirar. Como sou admirador de meus amigos levaria eles embora daqui, colocaria turbinas em nossas casas e vagaríamos pelo universo. Talvez o tédio e a solidão mental ficassem para trás. Ando vivendo com saudade de tempos atrás, e eles não voltam nunca mais, algumas pessoas simplesmente desapareceream e eu também. Por isso vou em busca do tesouro dos significados para minha vida. Talvez eu faça o caminho de trás para frente e reveja minhas sombras e aprenda com elas. Amigos me procurem ou me mandem a merda, mas não me ignorem, estarão ignorando a si mesmos. Falem algo. Digam que eu estou louco.