segunda-feira, 5 de abril de 2010

Significados

A pouco falei com um amigo sobre pessoas que odeiam feriados, finais de semana. Bem, nessas datas o que se faz? A gente faz o possível para se distrair encontrar as pessoas que amamos, descansar, fazer nada, e tudo que nos regala a vida. Conheço bem esses tipos que detestam feriados e finais de semana. Depois dos atributos de nossas pausas das vidas atribuladas, posso dizer que pessoas assim não gostam de nada ou ninguém. Estou procurando um verdadeiro significado para minha vida, isso vale muito mais do que empregos e carreiras. Então que venham mais feriados, as pessoas que amamos são parte imensurável do significado de nossas vidas. Significa saber o que fazer e com quem, e para quem e para mim. Significados que o tempo vai dizer. Só tenho medo de ser mal compreendido pelos que me amam de verdade. Bem o que tem a ver os feriados e finais de semana com essa trova. É que tem momentos em que vejo o quanto gosto de pessoas e de várias atividades e não dou o luxo de praticar. Não aproveito o momento em que posso desfrutar da companhia de amigos, ou até mesmo fico inconsolável como tenho amigos que não acompanham esse tipo de raciocínio, estamos ficando cada vez mais velhos e fartos dos entraves da rotina. Será que o castigo mais forte da velhice é a solidão de pensamentos? É um dia ter a tal convicção? Bah, credo que medo. Quero morrer antes disso. É tempo de mudar. Penso também que estou cada dia mais solitário em meus pensamentos, existem coisas que não quero falar, que me perturbam. Acho que preciso me retirar da cidade onde moro e buscar novos ares, aqui me sinto perturbado, sinto que esse ar pressiona minha privacidade, mas mesmo assim continuo com pensamentos solitários, com toda essa invasão.Não tenho afeição alguma por esse povoado, conheço muitas pessoas geniais que eu levaria para outro planeta comigo se essas topassem, aqui é o berço das mentes incompreensíveis a olho nu, o olho de quem julga de quem não sabe admirar. Como sou admirador de meus amigos levaria eles embora daqui, colocaria turbinas em nossas casas e vagaríamos pelo universo. Talvez o tédio e a solidão mental ficassem para trás. Ando vivendo com saudade de tempos atrás, e eles não voltam nunca mais, algumas pessoas simplesmente desapareceream e eu também. Por isso vou em busca do tesouro dos significados para minha vida. Talvez eu faça o caminho de trás para frente e reveja minhas sombras e aprenda com elas. Amigos me procurem ou me mandem a merda, mas não me ignorem, estarão ignorando a si mesmos. Falem algo. Digam que eu estou louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí vai...