quinta-feira, 22 de abril de 2010

Conversas que parecem entrevistas

Me deparei com essa idéia, que é uma triste realidade. Sabe aquelas pessoas que a gente encontra depois de muito tempo, ou mesmo certa frequência e começa a puxar aquele assunto "O que anda fazendo? Como vai o trabalho?" e bla bla bla em geral? Bem, eu me questiono quantas dessas pessoas ao final dessa inquisição me fazem uma pergunta simples tal como "Tu tá feliz cara?". "Tá te sentindo melhor agora?". É raríssimo. Como é difícil para algumas pessoas expressar interesse pela felicidade do indivíduo. Felicidade parece que é um termo muito ruidoso e lento para se abordar numa conversa rápida ou encontro casual. Uns dias atrás me aconteceu um encontro do tipo, fiquei espantado com o volume de perguntas sobre minha vida pessoal, observações sobre bens, carros, e a puta que os pariu. Meu cachorro me pergunta todo dia se eu estou feliz apenas com o olhar. Cada vez mais falha essas relações humanas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí vai...