quarta-feira, 10 de março de 2010

Mantenha-se aquecido correndo o ano inteiro.

Corredores contam como fazer para vencer a preguiça especialmente quando o tempo está frio

Aquele pique todo que você tem na segunda-feira para correr parece desaparecer quando os termômetros caem. Todas as promessas feitas de que desta vez ia levar o treino a sério foram por água abaixo. Se você é daqueles que não entende como é possível trocar o aconchego dos cobertores pelo vento gelado na cara, confira algumas dicas de corredores que não deixam a preguiça bater e treinam com disciplina.

Não perca seu tempo parado
Luciana Rodrigues, 30, é analista de RH e já pratica corrida há dois anos e meio. As idas ao Ibirapuera para passadas ainda sem pretensão fizeram com que ela tivesse vontade de se dedicar ao esporte. “Algumas vezes que fui ao parque, via aqueles eventos de corrida e tinha vontade de participar. Foi aí que entrei para o grupo de corrida da academia e não parei mais”, contou.

Para encarar os treinos três vezes por semana, Luciana procura lembrar da sensação que o esporte lhe traz. “Para me motivar, penso no quanto a atividade me faz bem, nos amigos que vou encontrar, no contato com a natureza que vou ter no parque”, disse. Além disso, pensar no tempo perdido na cama também ajuda a corredora. “De manhã, quando bate a preguiça, falo para mim mesma: ‘Ficar dormindo é um tempo inútil que eu vou perder, quando posso estar fazendo algo que gosto, que me sinto bem’”, falou.

Treine com planilha e tenha um objetivo
O professor de educação física Rogério Carlos Soeltl, 41, descobriu a corrida por meio dos amigos quando foi convidado para participar de uma prova de revezamento. Desde então, há quatro anos, ele continua praticando o esporte movido pela vontade de superar os seus desafios pessoais e pela sensação de dever cumprido que a corrida proporciona. “O que me faz correr primeiro é a consciência. Sei que se não saio pra correr sinto que algo está faltando no meu dia”, falou.

Apesar de se considerar um corredor disciplinado, Rogério também tem seus dias menos favoráveis para treinar. Quando isso acontece, o primeiro passo é conseguir sair de casa. “Em dias que não estou me sentindo muito bem para treinar, a primeira coisa é me colocar para fora, eu me esforço e vou para o clube. Mesmo que o treino fique ruim no começo, depois sei que melhora”, conta.

Sempre focado em alcançar suas metas, o professor considera mais fácil se motivar para os treinos quando segue uma planilha. “Outra coisa que ajuda bastante é ter uma planilha para seguir. Ajuda a disciplinar, porque se você falta um dia bagunça todo o trabalho. Para quem quer alcançar um bom resultado, seguir os treinos é essencial”, afirmou.

Junte-se a uma equipe
Soraia Liliane de Oliveira, 29, jornalista, já pode se considerar uma veterana nas corridas. Ela pratica o esporte há 11 anos e começou com o grupo da academia. “Treino de três a quatro vezes por semana. Geralmente, vou direto do trabalho, porque se passar em casa, já bate a preguiça”, disse.

Ter a possibilidade de se reunir com os amigos que fez na equipe é uma das motivações que faz com que Soraia não falte aos treinos. “Eu treino com uma equipe bem grande e o fator social, com o incentivo dos amigos, ajuda muito”, contou. Mas não é apenas o contato com as pessoas que alimenta a vontade dela de treinar. Participar de provas e se desafiar constantemente também são fatores responsáveis pela disposição da jornalista. “Buscar sempre um objetivo também é uma motivação a mais. Sei que, se não treinar, a minha meta pode não ser atingida”, finalizou.

Fonte Revista O2 e experiência própria.

Um comentário:

  1. A Empresária Regiane Barrocas Domingues Soeltl é patrocinada pela empresa Senobelle de Cosméticos e Modeladores Seno,para fazer a sua 4 Maratona,sendo que a Primeira foi em Porto Alegre, a Segunda em Buenos Aires, a Terceira em Chicago e a Quarta será na Disney que realizará os 63 km, sendo no Sabado dia 12.01.13 os 21 km e no Domingo dia 13.01.13 os 42 km. O gostoso deste esporte é poder juntar, diversão,saúde,viagem e os amigos.O que nos move a meter cara nesses desafios é chegar no final e poder dizer eu consegui eu também POSSO. Valeu!

    ResponderExcluir

Escreve aí vai...