terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Serial Alfajores y Las Malditas Media Lunas y Las Carnes de Nuestro Campo

A saga dos Alfajores, Media Lunas, e Asados Criollos continua. Na minha primeira viagem a Buenos Aires em fevereiro de 2008 aconteceu o inevitável confronto alfajoriano: Jorgitos, Jorgelitos, Terrabusi, Bon Bon, Milka, El Cachafaz, Havana, e outros entraram em disputa de sabor. Mas como nem tudo na vida é doce, os cortes argentinos se destacavam na minha rotina. Na segunda viagem, em março de 2008, já com o vencedor da batalha definido seguindo critérios de momento, houve a degustação apurada. El Cachafaz liderou disparado por ter um "relleño" excelente, fácil acesso, quiosques 25HS e ser mais barato que o famoso Havana, o segundo colocado. Em terceiro vem o Terrabusi, belo divertimento. Na terceira viagem, em junho de 2009 conheci os Havanitos, uma gota de doce de leite, coberta com chocolate. Não houve espaço para o tradicional Alfajor El Cachafaz. Bem, essa semana meu reencontro com a gastronomia argentina. Café da manhã, como de costume, 3 media lunas doces, 3 salgadas, café e ready to go!!! Um amigo marinheiro de primeira viagem precisava conhecer a guerra dos alfajores. Então fui buscar a encomenda. El Cachafaz!!!! Claro, que não faltou o meu. Orgia gastronômica portenha, provoletas, vacio, baby beef, bife de chorizo, cordeiros patagônicos, Ojo de bife, costillas, hummmm, estou escrevendo de fome, já viram isso? Muito café também, experimentei um café etíope, saboroso, um colombiano melhor ainda. Senti a falta dos pescados, mas como estava em grupo, a democracia impera sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí vai...