domingo, 27 de dezembro de 2009

Um pouco sobre a guitarra, um pouco sobre Ritchie Blackmore

Nascido Richard Hugh Blackmore em abril de 1945 é um inglês de talento e virtuose a qual eu admiro por demais. Seu sucesso notável se deu no Deep Purple. Riffs matadores como "Smoke On The Water", "Highway Star", "Mistreaded", "Burn", entre muitos e muitos outros são uma marca de sua grande obra. Mas creio que foi na sua "própria" banda, Rainbow, que ele realmente pode extravasar e ser o mestre da Stratocaster. Na minha nada humilde opinião, Blackmore e Iommi, foram os criadores do Heavy Metal e afins. Fico em dúvida quando me questionam sobre Rainbow ou Purple. Desde que Ritchie esteja tocando a Strato, beleza. Ritchie é um dos guitarristas que contém a tal "fúria", vai além da virtuose, não tenho como explicar. Atualmente ele tem uma banda com sua esposa Candice Night, o Blackmore´s Night que toca músicas medievais, estilo menestrel. O cara é meu ídolo, é uma lenda do rock!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí vai...