domingo, 21 de fevereiro de 2010

Benefícios da corrida

Agora a pouco me deu uma vontade de correr. Não tenho o conhecimento fisiológico dos benefícios de correr, mas sei de muitos que mudaram minha vida para melhor. Comecei a correr fazem 6 anos. Foi amor à primeira vista. Sou hiper ansioso, e a corrida diminuiu minha ansiedade e transformou meu corpo. No passado eu apenas corria atrás da bola, mas não tinha um exercício físico que fosse um momento só meu. No início comecei correndo na esteira, mas logo vi que meu negócio era a rua. Lembro até hoje dos meus primeiros 5km. Sensação de liberdade e mente totalmente calma. Depois vieram os 10km, foi uma luta. Muito treino. Mantenho até hoje a rotina praticamente diária sempre que o clima permite. Atualmente estou treinando para voltar a correr os 10 km. Foi num dos momentos mais difíceis da minha vida que descobri essa parte aeróbica. Passavam os minutos e eu pensava na vida, mas não tinha como escapar de pensar em vencer o trajeto. Pensar em correr para mim é pensar em vencer. Correr é preciso. Correr é ter um momento só seu, ou com pessoas com objetivos semelhantes em relação à saúde. É formar amizades saudáveis. Mente e corpo agradecem.

Um comentário:

  1. tá aí um percurso legal de 5km em NH.

    http://www.mapmyrun.com/route/br/novo%20hamburgo/135126606879169143

    ResponderExcluir

Escreve aí vai...