domingo, 20 de junho de 2010

Frio e a hora morta

Chega a ser engenhosa a forma com que o inverno muda a rotina dos seres humanos. Começam a curtir as tais sopas, 5 cobertores na cama, chocolate, alguns tem tendências suicidas, outros querem arrumar um par romântico de qualquer maneira, se bebe muito vinho também. Gosto da parte do chocolate e ainda sonho com meus lendários porres de vinho. Romântico eu já sou, sou metido a escritor, isso deve ser muito romântico. A sopa eu prefiro esperar e usar junto com o tal fixador "corega" daqui umas décadas. Dos 5 cobertores eu suporto 3. E olhe lá. O chocolate eu sou viciado, o denominado chocólatra. Tento evitar, mas é tão saboroso que nos meus momentos de "tô podendo" eu destruo uma barra. Mas voltando a rotina, é uma merda para levantar de manhã, coisa que eu faço uma ou duas vezes por semana, mas lembro do meu tempo de sapateiro, it sucks. Mas como as madrugadas ficam mais agudas! O deserto é aqui na frente da minha sacada. Fico na minha observando o movimento dos felinos e do nada. Uma hora no mínimo. Gosto de ver a fumaça saindo do cano de algum carro errante. Vem a manhã todo mundo apressado para fazer aquilo que mais ama ou odeia, ou o que lhe resta para fazer. Todo mundo embrulhado para enfrentar o nosso clima hostil. Que capacidade para enfrentar o sofrimento seja ele causado pela natureza ou pela rotina. Essa noite eu segui a minha tediosa rotina militar de correr pelas ruas quase pornográficas de Novo Hamburgo. Como sempre sozinho, meu momento de reflexão. No trajeto de hoje, observo a uma família inteira sofrendo com o frio. Me veio a mente as tais sopas, para esse pessoal teria uma serventia vital. Se eu tivesse carregando um chocolate eu iria oferecer, embora se eu estivesse nessa porra de situação eu ira querer o vinho. Os km vão sendo percorridos e o olhar fica cada vez menos surpreso com o que enfrento nessas empreitadas. Estou começando a ficar muito amargo. Preciso de mais chocolate.

2 comentários:

  1. eu li o titulo e achei que ia ter algo a ver com ''na hora da zona morta'' ou, the dead zone, como preferir. o filme, claro, porque sei que tem uma série com esse nome e não há nenhuma ligação entre ambos (acho). haha.

    no mais, minha casa é mais fria do que a rua, no momento penso em tomar um banho para dar uma aquecida, porém, me falta coragem pra tirar a roupa. odeio verão, mas passar frio é mais cruel do que suar.

    ResponderExcluir
  2. Creio que vi esse filme, vou recapitular. Eu tenho esse hábito rotineiro de criar títulos com alguma, pouca ou nenhuma conexão com o texto. Mas aqui é o espaço para as alegrias e decepções,a vida em si. Espero causar alguma sensação. Quanto ao frio também estou com problemas. Na verdade eu estou numa busca pelo frio que não compreendo. Seguidas vezes vou checar a temperatura na sacada e ontem resolvi "sabiamente" cortar o cabelo na máquina n1. Meus pensamentos passeiam por aqui e acolá aquecidos com uma bela touca.

    ResponderExcluir

Escreve aí vai...