domingo, 16 de maio de 2010

Que barbaridade



Achei isso no site Uiplash(bem fraquinho por sinal,parece uma contigo do rock), procurava informações sobre o falecimento de Ronnie James Dio, perdi tempo em achar algo sobre o baixinho, nenhuma homenagem. Vi isso, o tal do sinal do metaleiro, headbanger, que eu também faço, faço nas fotos quando quero ser engraçadinho, que incomoda muita gente, mas juro que não faço por mal. Para quem não sabe ou está cansado de saber, a vó do Dio é quem fazia isso e falava cornuto, malocchio, sei lá o quê, e Ronnie o tornou popular. Tudo tem sua simbologia, como o middle-finger. Mas além de achar besta o site, achei umas variações bestas do símbolo para muitos da besta, para muitos do rock, para muitos do metal, para muitos dos cornos. Lembrei do símbolo besta do Star Trek, o do Spok. Não te esqueça de usar os dedos em situações diversas. Apontemos o dedo para alguns políticos ou outras espécies de safados de plantão.

2 comentários:

  1. vc tem q saber a origem primeiro pra depois postar
    quem quiser dar uma olhada

    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=13160

    breve descrição:
    Esta expressão com as mãos tem suas origens nas religiões orientais, como o budismo e hinduísmo e foi muito usada para afugentar demônios e eliminar obstáculos do caminho.

    Leia mais em: O sinal mais famoso do rock e suas origens - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=13160#ixzz1pRAiWk9i

    ResponderExcluir
  2. Por favor não fique no anonimato, aceito críticas. Como é um blog muito pessoal não me preocupei em ir muito a fundo, não tenho um compromisso de informar, muitas vezes escrevo para mim. Sabia da popularidade do gesto através de DIO que era um dos meus ídolos. E no rock existe muito folclore. Obrigado pela pesquisa.

    ResponderExcluir

Escreve aí vai...