segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vigilante animal


Volta e meia me pego observando os animais de estimação, cães e gatos, principalmente. O que os torna tão tolerantes ao bicho homem? Não creio que seja apenas o alimento o motivo para sua quase constante companhia, não é todo ou nenhum carinho do mundo que os faz tão presentes na vida humana. Creio que a dizimação de matilhas no caso dos cães, e a personalidade felina tenham contribuido para essa convivência pacífica. Ou seja não adotamos animais, somos adotados por eles. Eis o homem um semelhante na sociabilidade, tendo uma abordagem mais dócil em relação a animais. Miro para o animal e vejo que este me cuida, vigia, e até mesmo acompanha de revesgueio o foco de minha atenção qualquer que seja. Somos tão interessantes para eles, e vice versa. Acompanhei por essa minha jornada muitas breves ou longas vidas de cães, diferentes personalidades mas com o mesmo foco de interesse, estimar o homem. Peço encarecidamente que me levem para passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí vai...